Tuesday, August 01, 2006

Os Habitantes

É estranho, mas os venusianos nunca me surpreendem. Nunca. O que eu acho que eles vão fazer é invariavelmente o que eles fazem. Consequência, eu acho, de serem tão avançados. Essa matemática deles é perfeita; mas nada tão irritante deveria ser permitido.
Os dias são monótonos. Bem, pelo menos as reações sociais deles. Ninguém nem mesmo pergunta mais o que a pessoa quer; é só trazer e pronto.
Talvez eles não sejam previsíveis, e sim acostumados. Acostumados a não tomar a decisão pra si mesmos e tomar pelos outros. Costuminho terrível.
Mas até que não é tão monótono assim. Tem uns animais engraçados aqui (não me refiro, é óbvio, ao que quase arrancou minha mão), e alguns realmente fofos. Um deles era tão fofo que dava vontade de jogar na parede. Só que, pelo jeito, isso já é um jogo por aqui.
E são tantos tipos, e são tantos pelo planeta todo, que eu quis ter um sob minha guarda. Foi quando descobri que quase todos eram já domesticados, mesmo não pertencendo a ninguém específico. Isso que é civilização.
Bem, com quase todos já adestrados, não me parecia mais tão divertido ter um.
Depois, é lógico, eu resolvi adotar o que quase me arrancou a mão.

No comments: